Certidões

A Paróquia São José foi criada em 1898, por isso nossos livros de registro têm início neste mesmo ano. Os batizados e casamentos realizados em Cravinhos (na zona rural ou urbana) antes de 1898 podem ter sido registrados em Ribeirão Preto (que na época era uma única paróquia: Paróquia de São Sebastião desde 1870) ou em São Simão, cidade vizinha (Paróquia de São Simão Apóstolo desde 1844).

A fim de facilitar sua pesquisa estamos disponibilizando nome e data de cada registro de Batismo ou Casamento desta paróquia, a partir do seu início em 1898, aqui, em nosso site.

É importante avisar que, no final do século XIX e início do século XX, não era costume apresentar qualquer documento para o registro do sacramento recebido nesta paróquia, o que significa que a grafia do nome, possivelmente, tenha sido registrada errada, ou que o nome estrangeiro tenha sido traduzido. Também, não havia necessidade de especificar a origem do imigrante. Na maioria dos registros de casamento, quando os noivos ou um dos noivos era imigrante, consta natural d´Itália, ou natural d´Espanha. E nos registros de Batismo não consta sobrenome da pessoa batizada, nem origem dos pais, nem cita se os pais eram casados e onde se casaram.

A secretaria paroquial poderá fornecer a certidão, de casamento ou batismo, que será cópia fiel do que está registrado em nossos livros, sem a menor possibilidade de alteração ou "correção". O custo da certidão é de R$ 60,00 incluindo despesa de Correio (SEDEX) para o Brasil.

Para período posterior ao do último ano publicado, favor solicitar a busca em nossa Secretaria.

Faça a pesquisa:

Batismo